Vídeo aula 15
Como anda a educação especial no país
Educação especial / inclusiva
A professora Kátia Amorim mostra dados do MEC sobre a Evolução da Política de Inclusão nas classes comuns do ensino regular, e eles demonstram aumento no número de matrículas de 1998 a 2011, de 337.326 para 700.624.
Sabendo-se que 14,5% da população brasileira tem deficiências e 2% são crianças e jovens, soma-se um total estimado de 2.850.604 pessoas.
Assim, a pergunta que surge é: Onde estão as pessoas que ainda não estão matriculadas nas escolas?
Será que as escolas realmente são funcionais?
Como essas pessoas participam desse meio social?
A professora Kátia Amorim mostra dados do MEC sobre a Evolução da Política de Inclusão nas classes comuns do ensino regular, e eles demonstram aumento no número de matrículas de 1998 a 2011, de 337.326 para 700.624.
Sabendo-se que 14,5% da população brasileira tem deficiências e 2% são crianças e jovens, soma-se um total estimado de 2.850.604 pessoas.
Assim, a pergunta que surge é: Onde estão as pessoas que ainda não estão matriculadas nas escolas?
Será que as escolas realmente são funcionais?
Como essas pessoas participam desse meio social?
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